Dê um passo em direção ao futuro:
planeje seu intercâmbio com a Gran Via.
Seja qual for seu objetivo ou orçamento, a Gran Via orienta você sobre as melhores opções de cursos de intercâmbio em diversas partes do mundo.
Somos especializados em Intercâmbio Cultural para jovens e adultos. As instituições parceiras no exterior são cuidadosamente selecionadas e visitadas por nossa equipe.
Além disso, avaliamos a experiência pessoal de cada
intercambista para garantir a qualidade da experiência oferecida pelas instituições.
Conheça melhor nossos
principais programas
FÉRIAS
Se você tem entre 13 e 17 anos de idade, este pode ser um programa de seu interesse! Disponível no período das férias de inverno ou de verão, é uma excelente escolha para quem deseja dar um “upgrade” no idioma mas, sobretudo, conhecer um novo país convivendo com pessoas de culturas diversas.
Como funciona?
Este é o programa mais conhecido de todos. Leva a fama porque é um dos que mais insere o estudante na vida cotidiana do país hospedeiro. Segundo um de nossos estudantes: “O high school deixou profundas marcas…”
Como o próprio nome já diz, significa estudar parte do segundo grau no exterior e trazer consigo os créditos das matérias para validação no Brasil. Está disponível para todos os jovens secundaristas, de 14 a 18 anos de idade e, de preferência, com algum conhecimento do idioma falado no país hospedeiro.
Como funciona?
O programa varia de 1 semestre escolar a um ano acadêmico. Também é possível estudar por menos tempo, 2 ou 3 meses, porém sem os créditos escolares. Existem programas onde não é possível escolher a cidade e outros onde esta escolha é inclusive estendida para a escola. Neste caso, o estudante pode optar por uma instituição com foco em determinada área como artes, ciências, engenharia, negócios etc.
São muitas opções disponíveis e nosso trabalho é identificar o perfil do nosso estudante para que ele faça a melhor escolha!
A mais recomendada é casa de família. Há um programa de seleção e acompanhamento com visitas periódicas à família hospedeira. Caso o estudante não se adapte à família inicialmente designada após o acompanhamento dos coordenadores internacionais, ele será transferido para outra família. Outra opção de acomodação é em residência estudantil que faz parte da própria escola (boarding school), muito comum na Inglaterra e nos Estados Unidos.
Como funciona?
Como funciona?
PÓS-GRADUAÇÃO
Como funciona?