Voltar a página inicial Gran Via em Espanhol
Gran Via em Espanhol Gran Via em Inglês
 
 
FRANCA

PARIS

Paris é a capital e a mais populosa cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Ile-de-Frence. A cidade se situa num dos meandros do Sena, no centro da bacia parisiense, entre os confluentes do Marne e do Sena rio acima, e do Oise e do Sena rio abaixo. Como a antiga capital dum império extendido pelos cinco continentes, ela é hoje a capital do mundo francófono.

Paris é a capital económica e comercial da França, onde os negócios da Bolsa e das finanças se concentram. A densidade da sua rede ferroviária, rodoviária e da sua estrutura aeroportuária — um hub da rede aérea francesa e europeia — fazem-na um ponto de convergência para os transportes internacionais. Essa situação resultou duma longa evolução, em particular das concepções centralizadoras das monarquias e das repúblicas, que dão um papel considerável à capital do país e nela tendem a concentrar ao extremo todas as instituições. Desde os anos 60, os governos sucessivos têm desenvolvido políticas de desconcentração e de descentralização a fim de reequilibrar o país.
Abrigando numerosos monumentos, por seu considerável papel político e econômico, Paris é também uma cidade importante na história do mundo .Símbolo da cultura francesa, a cidade atrai quase trinta milhões de visitantes por ano, ocupando também um lugar preponderante no mundo da moda e do luxo.



NICE

Nice (em italiano Nizza) é uma cidade francesa, situada no departamento francês dos Alpes Marítimos e na região Provença-Alpes-Costa Azul. Nice conta com 347.900 habitantes (2005) e na sua area metropolitana de 968.903 habitantes (2007). Depois do Congresso de Viena (1815), voltou a fazer parte do reino da Sardenha, um dos que formaram a Itália moderna. Foi definitivamente anexada à França em 1860, por meio do tratado de Villafranca.

Em termos de comida, a melhor opção local é o PAN GAGNATE, pequena broa recheada de delícias tipo SALADE NIÇOISE, por 15/20 FF que facilmente satisfaz duas pessoas ou apetite mais voraz. Vale a pena experimenta-lo, é encontrado nas barracas das ruas, nas BOULANGERIES (padarias) e nas CHARCUTERIES (docerias).

Diminuir a fonte Aumentar a Fonte Voltar a página inicial Subir
 
 
 
Central de atendimento: (71)3358-8386 cel (71)9917.2548
Rua Rubens Guelli no. 134, Sala 405 - Itaigara
Copyright © Gran Via Intercâmbio e Turismo