Voltar a página inicial Gran Via em Espanhol
Gran Via em Espanhol Gran Via em Inglês
 
 
INGLATERRA
INGLATERRA

LONDRES

Londres é uma das metrópoles européias com o maior número de praças, parques e jardins. E são sempre um espetáculo. No outono, com o show de folhas amarelas, vermelhas, ferrugem; no inverno, com as árvores despidas; na primavera, com o festival de flores. No verão, os gramados fazem às vezes da areia da praia. É também tempo de piquenique -- programa curtido tanto por famílias comportadas quanto pelo mais punk dos londrinos. Os mais famosos são os chamados parques reais: Hyde Park, Kensington Gardens, St. James´s, Green Park, Regent´s Park, Greenwich e Richmond, além de Hampstead Heath e Kew Gardens.
Se disserem o contrário não acredite, a vida noturna londrina é animadíssima. Seja em casas de shows, salas de concertos, teatros, ou clubes - clubs, clubs, clubs os mais variados. Vai aqui um roteiro rápido rumo ao consumo de cultura e aos prazeres da noite. Os pubs londrinos continuam com um horário de funcionamento anacrônico: eles fecham às 23h, de segunda a sábado, e às 22h30 aos domingos. Alguns que têm música ao vivo, ou DJs, podem ficar abertos até um pouco mais tarde. O governo prometeu mudanças até o final do ano. Merece um brinde. Ah, sim, menores de 14 anos só entram em pub que serve refeição ou em pub com mesa ao ar livre - e na companhia dos pais. Bebida alcoólica, só para maiores de 18. No final dos anos 90, algumas cadeias de pubs trocaram o tradicional visual "aconchegante", escurinho, por uma decoração moderna, com o objetivo de serem "women friendly", de atrair mais mulheres e jovens. Todas as mudanças que ocorreram na sociedade londrina proporcionaram um aumento do número de estudantes interessados em Londres e cidades menores do Reino Unido. As cidades próximas têm atraído pela tradição e pelo pequeno número de brasileiros matriculados.


BRIGHTON

Localizada ao sul da Inglaterra à 50 minutos de trem de Londres (80 km), Brighton é um lugar ideal para aprender inglês. Cidade balneária, famoso centro turístico devido às suas praias esplêndidas. Possui um Centro Internacional de Conferências, duas famosas Universidades e uma intensiva vida cultural e artística. Brighton atrai estudantes do mundo inteiro durante todo ano sendo assim, uma das cidades mais atrativas da Inglaterra.

PORTSMOUTH
Portsmouth é uma cidade do litoral sul da Inglaterra. Foi a cede da Marinha Real Britânica por mais de 500 anos, em Portsmouth há inúmeros navios históricos, castelos, fortalezas e museus, é um excelente lugar para quem gosta de explorar a história desta nação de marinheiros.
È ideal para visitantes, dista 70 minutos de Londres e é bem próximo de três aeroportos internacionais.
Portsmouth é uma cidade plana, ideal para andar e pedalar. Há uma rede excelente de ônibus que corta toda a
cidade. As estradas de Portsmouth têm boas conexões, com uma ótima rede de ônibus que opera em toda a cidade
com serviços regulares diariamente.

BOURNEMOUTH
Grande cidade de praia com mais de 200.000 habitantes, situada no Sudoeste da Inglaterra a 2 horas de Londres. Bournemouth oferece de tudo ao visitante: um ótimo comércio, muitos cinemas, teatros, muitos pubs, restaurantes, discotecas e excelentes facilidades esportivas. A cidade talvez possua o maior número de escolas de inglês em toda a Inglaterra, sendo uma cidade jovem e multicultural.
Situada na ensolarada costa sul da Inglaterra, Bournemouth caracteriza-se por seus 10 quilômetros de praias tranqüilas e grandes jardins repletos de flores. A cidade também é um dos mais populares balneários da Grã-Bretanha, apresentando clima temperado mesmo nos meses de inverno. Aqui estão localizados mais de 20 escolas de línguas que atraem anualmente milhares de estudantes de todas as partes do mundo com o objetivo de aprender Inglês. Sua localização privilegiada - apenas a duas horas de Londres e dos aeroportos - também favorece a realização de passeios e excursões diárias aos mais variados pontos turísticos da ilha. Resumindo em poucas palavras, Bournemouth proporciona as condições ideais para uma estadia bastante agradável.

CAMBRIDGE

Este centro universitário histórico e famoso da Inglaterra é uma cidade com abundantes monumentos arquitetônicos. Mercados populares de artesanato, boas compras e tradicionais pubs repletos dão um charme especial à cidade. Além dos limites tranqüilos dos pátios dos “colleges”, Cambridge prospera com o movimento estudantil.

Diminuir a fonte Aumentar a Fonte Voltar a página inicial Subir
 
 
 
Central de atendimento: (71)3358-8386 cel (71)9917.2548
Rua Rubens Guelli no. 134, Sala 405 - Itaigara
Copyright © Gran Via Intercâmbio e Turismo