Voltar a página inicial Gran Via em Espanhol
Gran Via em Espanhol Gran Via em Inglês
 
 
ESTADOS UNIDOS
ESTADOS UNIDOS

NEW YORK

Ao contrário do que muita gente pensa, New York City não é sinônimo de Manhattan. A cidade é formada por mais quatro distritos: Queens, Brooklyn, Bronx e Staten Island. Porém, as principais atrações da cidade estão mesmo em Manhattan.

Uma das primeiras coisas a se fazer assim que chegar na cidade é se familiarizar com o mapinha do metrô. Além de ser o mais barato meio de transporte, é tambem o mais prático e eficiente. Você pode pedir um mapa atualizado em qualquer guichê nas estações. Até pouco tempo, para se andar de metrô era possível escolher para o pagamento os tokens (fichas unitárias) ou o metrocard (um cartão magnético). Agora, para enxugar gastos, muitas bilheterias foram fechadas e você compra seu cartão em máquinas, com cartão de crédito, débito ou dinheiro. A operação é bastante simples. Você precisa apenas decidir qual o bilhete mais interessante pra você. A escolha inicial deve ser feita entre "Single Ride" (você paga por viagem) e "Unlimited Ride" (você paga pelo período, podendo usar quantas vezes queira).

Observando um mapa de Manhattan verá que, de maneira geral, ao sul da ilha as ruas têm nomes. Depois começa uma numeração crescente ao norte. Isso é importante porque você sempre saberá se tomou a direção correta. Muitas linhas têm plataformas diferentes para Downtown (sentido Sul) e Uptown (Sentido Norte), portanto supondo que você esteja na Rua 14 e queira ir para a Rua 42, terá que procurar um trem Uptown. Para as avenidas, que cruzam o mapa verticalmente, vale da direita para a esquerda. A avenida mais ao leste é a Primeira, aumentando em sentido oeste, sendo as principais exceções: Lexington, Park e Madison Avenues e a Broadway, que cruza na diagonal.

LOS ANGELES

As origens espanholas da cidade estão em El Pueblo, onde a Avila Adobe e a Old Plaza Church mantêm a lembrança da antiga fronteira mexicana, quando rancheiros e suas senõras passeavam pelas ruas. Ao norte de El Pueblo fica Chinatown, com uma profusão de lojas e restaurantes asiáticos. Ao sul, Little Tokyo é o coração da maior colônia nipo-americana da América do Norte. A área de negócios do Centro está concentrada em Bunker Hill, que já foi um bairro rico onde a elite vitoriana vivia. Hoje, prédios de escritórios de arquitetura ousada, como o First Insterstate World Center e o Wells Fargo Center, dominam a paisagem central. A região também abriga o Museum of Contemporary Art (MOCA) e o Music Center de artes cênicas.

SAN DIEGO

San Diego é uma cidade localizada no Estado Americano de Califórnia, no Condado de San Diego. Situa-se às margens da baía do mesmo nome, no litoral do Oceano Pacífico. Montanhas cercam a região leste da cidade, sendo que além das montanhas existem áreas desérticas. A cidade possui uma população de 1 305 736 habitantes, com mais de 2,9 milhões de habitantes em sua região metropolitana, que aumenta para 4,3 milhões de habitantes, quando a região metropolitana de Tijuana, México é incluída. San Diego possui uma área de aproximadamente 840 quilômetros quadrados.

Diminuir a fonte Aumentar a Fonte Voltar a página inicial Subir
 
 
 
Central de atendimento: (71)3358-8386 cel (71)9917.2548
Rua Rubens Guelli no. 134, Sala 405 - Itaigara
Copyright © Gran Via Intercâmbio e Turismo