Voltar a página inicial Gran Via em Espanhol
 
 
Dicas para estudantes
Antes de Embarcar Não esqueça de comprar lembrancinhas para as pessoas que vão lhe hospedar. Apesar de alguns receberem dinheiro por isto, esta poderá ser uma maneira de você se entrosar melhor e mais rápido com sua hostfamily. Leve sempre muito material sobre sua cidade e sobre o Brasil. Na maioria das vezes, as escolas solicitam aos estudantes que apresentem nas salas de aula aspectos de valores e cultura do seu país de origem.

Durante a Viagem Tenha sempre em mãos toda documentação da escola e o endereço de sua acomodação no momento da imigração. Se você solicitou o transporte de chegada da escola, não saia sem ele do aeroporto. Ligue para o telefone de emergência ou anuncie que você já se encontra no aeroporto a espera do responsável.

No Destino Evite andar com brasileiros, ou melhor, evite falar português, mesmo fora das aulas. O aproveitamento do seu curso dependerá muito deste aspecto. Procure saber na recepção da escola quais são as excursões programadas para o mês e caso tenha interesse, inscreva-se logo, pois as vagas são limitadas. Vale a pena fazer alguns passeios com a escola, pois normalmente os preços são baixos e você terá o acompanhamento de um professor ou coordenador do curso. No primeiro dia de aula você fará o teste de nivelamento e também haverá uma orientação sobre a vida naquele país para facilitar sua estadia, tais como: como comprar passe do transporte público, melhores bancos para trocar cheques de viagem, mapa da cidade, como utilizar o transporte público etc. Ainda assim, caso você precise de outras informações, consulte o coordenador que ele terá o maior prazer em tirar todas as suas dúvidas. Normalmente a acomodação em casa de família dá direito a duas refeições. Lembre-se sempre de avisar ao responsável da casa, caso você não retorne para o jantar. Cada casa de família tem seus costumes e valores. Procure, logo no primeiro dia, saber os seus limites e quais são as regras definidas por eles para os estudantes estrangeiros. Procure sempre estar com estudantes de outras nacionalidades, freqüente cinemas e teatros, assista televisão, ouça rádio etc. Tudo isto ajudará na sua comunicação e entendimento da língua. A maioria das escolas dispõe de laboratório multimídia e bibliotecas para auxiliar o estudante na gramática, vocabulário e entendimento. Você poderá usar este serviço após a sua aula. Caso você não esteja satisfeito com sua casa de família, a primeira providência a ser tomada é relatar o fato ao coordenador da escola. Ele tomará as devidas providências para que tudo se resolva da melhor maneira possível, para você e para sua hostfamily. Esteja com o coração e mente abertos para absorver o melhor das pessoas e dos hábitos e costumes do país. Seja um representante do Brasil no exterior. Fale a seus amigos, a sua hostfamily e a seus professores sobre nossa cultura, das nossas belezas naturais, da nossa história. Da mesma forma, incentive-os também a falar sobre seu país.

 
 
 
Diminuir a fonte Aumentar a Fonte Voltar a página inicial Subir
  Copyright © Gran Via Intercâmbio e Turismo
  Rua Rubens Guelli no. 134, Sala 405 - Itaigara - Salvador - Bahia
  Central de atendimento: (71)3358-8386 cel (71)9917.2548 - info@granviaviagens.com.br
Gran Via em Espanhol Gran Via em Inglês